Número do PIS PASEP consulta

Trabalhador, quer saber se você tem direito ao PIS PASEP? Confira onde consultar e sacar esse benefício através do número de cadastro.

logo previdencia socialUma das facilidades da internet é o acesso prático a alguns tipos de serviços e informações. Consultas a dados bancários, boletins de ocorrência e documentos já podem ser solicitados online, assim como a consulta ao PIS/PASEP dos trabalhadores contribuintes da Previdência Social.

Criado pelo Governo Federal, o PIS (Programa de Integração Social destinado aos trabalhadores da Iniciativa Privada) e Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público,  tem o intuito de melhorar a distribuição de renda nacional. Para saber mais sobre esse benefício e como consulta-lo através do número, confira os tópicos abaixo.

PIS PASEP: quem tem direito de receber o abono salarial?

homem com carteira de trabalho

Mais sobre número do PIS PASEP consulta

O benefício oferecido pelo Governo Federal, conhecido como "abono salarial", é apenas concedido aos trabalhadores ou servidores públicos que estão cadastrados por mais de 5 anos no programa e recebem até dois salários mínimos ao mês. Este cadastro por número deve ser realizado pelo primeiro empregador, no ato do registro.

Após a sua inscrição no programa, você receberá um cartão com senha e número de cadastro para acesso e saque. Depois de cinco anos de cadastrado no programa e tendo trabalhado pelo menos 30 dias durante o ano base da apuração, o trabalhador poderá receber o benefício, salvo também o recebimento de até dois salários mínimos como remuneração mensal. Realizar o cadastro e ter um número PIS PASEP é importante não somente para o recebimento do abono salarial, mas também para o saque e consulta a informações de FGTS e abono salarial.

PIS PASEP: saque e consulta do número

caixa economica

Para realizar a consulta da disponibilidade do pagamento de seu benefício PIS PASEP, o trabalhador pode cadastrar-se no site da Caixa Econômica Federal. O contribuinte cria uma senha para acesso ao seu número PIS PASEP ou realiza sua inscrição caso ainda não tenha sido cadastrado.

Com o número de inscrição também é possível consultar a disponibilidade do benefício nas agências bancárias e lotéricas Caixa. O servidor público também pode consultar o seu PASEP nas agências do Banco do Brasil, a partir do Cartão de Pagamento de Benefícios. O benefício disponível tem uma data limite para o pagamento, sempre relacionado com o mês de nascimento do trabalhador. É importante frisar que o PIS PASEP não é cumulativo, portanto, deve ser sacado dentro da data limite.

calendario de pagamento pis 2012-2013

Para sacar o benefício PIS PASEP, você pode dirigir-se a uma agência Caixa ou casa lotérica munido de carteira de trabalho e senha e número do benefício. Os servidores públicos podem sacar o benefício nas agências do Banco do Brasil.

Veja no vídeo Caixa Econômica Federal PIS do Portal ZUN no Youtube, mais informações sobre o abono salarial PIS. Confira:

Leia mais sobre PIS PASEP

16/06/10 por Tainah Carvalho

   



Mais informações por email

Comentar