Mitos e verdades sobre alimentação

Uma boa alimentação deve ser variada, mas há alguns mitos e verdades que precisamos entender para não errar na dieta, veja mais.

Mitos e verdades sobre alimentação

Com o aumento das pessoas obesas e acima do peso muitos assuntos relacionados a comidas têm surgido para nós, e de tantos que ouvimos falar não sabemos qual a verdade sobre tantas histórias, por exemplo, a cada mês vemos na televisão pessoas falando sobre o ovo se ele faz bem ou mal para nossa saúde e isso nos faz ficar em dúvidas se devemos ou não comer este alimento que em um mês faz bem e no seguinte faz mal. Dê repente nos vemos frente a mais dúvidas ainda sobre os alimentos que devemos comer em nossa casa, quando passam programas com reportagens sobre nutrição nos indicam a comer tantas coisas que podemos até mesmo passar mal com tanto alimento, o que devemos ter em mente é que nada que é de mais faz bem para nós então se você está comendo de mais apenas um alimento tente diminuir a quantidade porque eles podem fazer muito mal, principalmente as frituras se em sua casa elas não faltam saiba que é extremamente perigoso e essa é uma grande verdade.

Já ouvimos dizer que a água tomada em jejum ajuda a emagrecer está não é uma informação verdadeira até porque a água não tem nada a ver com isso, é indicado que tomemos de dois a três litros dela por dia coisa que não é fácil e ela não repõe nossas energias como os alimentos fazem por isso você pode até emagrecer apenas tomando água, mas na verdade o que vai te fazer emagrecer é a falta de alimentação adequada. Por outro lado deixando de comer será que você emagrece? A princípio como dissemos acima sim você vai parar de se alimentar direito e terá problemas, mas no momento em que sentir fome e quiser comer novamente vai ter danificado seu organismo que não terá rapidez para digerir o alimento e as chances das gorduras aumentarem serão grandes, por isso tente fazer dietas não comendo alimentos pesados sempre varie em seus pratos deixando-os bem coloridos porque isso é o que realmente serve como uma boa dieta. Comer banana ajuda a diminuir a cãibra? Isso sim é uma ótima verdade desde que suas cãibras estejam sendo causadas por falta de potássio e cálcio em seu corpo, comendo uma após suas refeições estará absorvendo grande quantidade de potássio e evitando que a cãibra te atrapalhe.

O tomate pode reduzir as chances do câncer de próstata? Verdade! Alguns estudos foram feitos em cima deste alimento e o consumo de molho de tomate ou do próprio tomate podem ser fundamentais para ajudar você a não ter problemas com a próstata, isso é possível graças ao tomate ser rico em licopeno. Apesar do tomate ser muito importante para combater esse problema existem outras maneiras dele acontecer, só que vale lembrar que prevenir é importante e a melhor forma de evitar que ele aconteça. Ouve-se muitas duvidas sobre a manteiga e a margarina as pessoas dizem que a margarina é muito mais saudável do que a manteiga , mas na verdade é exatamente o contrario, pois a margarina conta com a gordura do tipo trans porque esse é um processo usado para que ela tenha a estrutura adequada. Essa gordura diminui o colesterol bom e aumenta o ruim causando problemas sérios a sua saúde então já sabe que a margarina não é melhor do que a manteiga.

Mais sobre Mitos e verdades sobre alimentação




Talita
07/01/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Mitos e verdades sobre alimentação

Destaque

Chocolate faz mal?

Chocolate faz mal?