Manchas após a depilação o que fazer

Após a depilação se aparecerem manchas na pele procure hidratar com cremes apropriados, veja abaixo dicas para manchas após depilação.

Depilando buço

É muito comum entre as mulheres à preocupação com manchas na pele após fazer depilação, nesses casos como cada organismo possui diferentes tipos de reações na presença de determinadas substâncias e produtos o mais indicado seria que se procurasse um profissional especializado, no caso um dermatologista. Um profissional capacitado como o dermatologista poderá fazer uma avaliação e lhe indicar um tratamento correto para que não apareçam as manchas.

Mas caso não possa ir a um dermatologista existem também outras dicas que ajudam a amenizar esse problema, e principalmente fazer com que se evite esse acontecimento após depilação, veja abaixo manchas após a depilação o que fazer.

Manchas depilação a laser

A depilação a laser é extremamente procurada pelo fato de eliminar praticamente todos os pelos da região escolhida, porém os valores da depilação não são agradáveis. As manchas aparecem devido certas agressões que os produtos químicos e o próprio laser podem fazer na pele para a retirada dos pelos e afinamento dos pelos que não saírem durante a sessão, porém essas saem com facilidade após fazer alguns dias do tratamento a laser, basta hidratar a pele, pois as manchas irão desaparecer após fazer uma boa hidratação e esfoliação.

Manchas depilação cera quente

No caso da cera quente é necessário que você certifique-se da qualidade do produto e de que maneira ele está sendo usado, pois até mesmo o produto de boa qualidade quando reutilizado varias vezes pode agredir a pele causando manchas. Sem contar também que quando optar por fazer depilação com cera quente em casa é preciso muito cuidado com a temperatura utilizada, pois temperaturas muito altas podem fazer com que apareçam queimaduras na pele, resultando também em manchas indesejadas. Por isso se você deseja economizar na depilação opte pela cera fria para não correr o risco de agredir sua pele.

Cera para depilação

Uma boa dica também é não abusar dos sabonetes e de produtos que contenham álcool, pois esses produtos geralmente causam aumento na acidez da pele, estimulando uma maior produção de melanina, podendo provocar o escurecimento do local. Opte sempre por cosméticos à base de camomila, calêndula e demais tipos de calmantes, e evite também calças muito apertadas que dificultem a circulação, pois isso pode gerar uma maior produção de melanina.

Saiba mais sobre depilação

02/03/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar