Mais produtividade no trabalho

Para ser mais produtivo no trabalho é preciso concentração e muito amor pelo que faz, veja algumas dicas que ajudarão nessa tarefa.

Mais produtividade no trabalho

Se tem uma coisa que contribuí para a desmotivação no trabalho, estresse e falta de energia é a exigência do mercado de trabalho de que as pessoas precisam fazer em tempo recorde as tarefas que lhe são designadas. Perder minutos com atividades desnecessárias resulta em insatisfação porque, depois de perder esses minutos pode ser que por isso seja necessário ficar horas a mais na empresa, fazendo hora extra.
É preciso ter um controle de tempo para que possa realizar seu trabalho de forma eficaz sem precisar abir mão de outros compromissos.
Ter uma agenda com todos os compromissos anotados para pelo menos os próximos três dias é de grande ajuda. Estipular uma duração para cada atividade também é fundamental. É importante reservar algum tempo do seu dia para possíveis imprevistos, por isso, se planeje.
Seus limites. Se respeitar é fundamental para manter a competência e chegar a produção necessária, por isso, respeite os seus limites. As horas extras e o trabalho aos finais de semana não devem se tornar um hábito, podem acontecer caso a meta não tenha sido cumprida, mas sem necessidade, jamais. Aproveite melhor o período de trabalho e descanse mesmo quando for para descansar.
Muitas vezes, a causa da baixa produtividade e de suas consequências como por exemplo a hora extra, se deve a interrupções.
Muitas vezes quando não somos interrompidos por outros, nós mesmos temos a mania de nos interromper.
Escolher um ambiente afastado de conversas e outras coisas é fundamental na hora de executar uma tarefa, e se policiar para não se interromper também é necessário.
Um local pequeno, com boa iluminação e sem telefone já pode ser considerado ideal. A conexão à internet bloqueada, não sendo possível o acesso a Orkut, MSN e outras coisas é de ajuda também.
Programe-se durante o dia para cada atividade, determinando quanto tempo pode ser gasto em cada uma.
Muitas pessoas querem nos pressionar, e nesse caso, vale a pena adotar o lema: Urgente significa que algo não foi feito em tempo oportuno e o responsável por isso quer que você faça em tempo recorde. Por isso, não se desespere nunca.

Mais sobre Mais produtividade no trabalho




Talita
27/03/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Mais produtividade no trabalho

Destaque

As melhores dicas para ter uma boa noite de sono

As melhores dicas para ter uma boa noite de sono