Lombalgia sintomas e tratamento

A lombalgia é uma dor nas costas que pode atingir várias pessoas, veja quais são os sintomas e como pode ser realizado o tratamento.

Lombalgia sintomas e tratamento

A lombalgia é uma doença que atinge oito em cada dez pessoas em certo momento da vida delas, se trata de uma dor nas costas que pode variar de dor constante a apenas uma súbita e aguda, a aguda surge de uma hora para outra e pode durar alguns dias ou semanas sendo desconfortável e deixando a pessoa sem jeito de ficar, já a dor lombar afeta a parte inferior da costa e pode ocorrer em qualquer lugar abaixo das costelas. A região lombar é conhecida porque por ser uma zona da coluna vertebral que é feita com cinco ossos unidos entre si, por intermédio deste aparelho é que é feita a conexão entra a parte de cima e a de baixo de nosso corpo e ainda suporta a maior parte do peso de nosso corpo, no momento em que saltamos de cima de um muro, por exemplo, grande parte do peso deste salto é emitido nesta parte do corpo que pode até sofrer lesões sérias. As dores podem ocorrer por vários motivos e um deles é a tensão que ocorre pelo uso em excesso, é considerado uso em excesso principalmente as pessoas que praticam esportes agressivos.

Quando vamos ficando com idade avançada as chances das dores lombares acontecerem vão ficando maiores, já que passamos a perder um pouco de nossa resistência ficando sujeitos a sofrer lesões com facilidade. Nem sempre os médicos sabem exatamente qual a causa da dor lombar, mas mesmo assim com os exames ele consegue te passar o melhor remédio para evitar e aliviar as dores que você sente com a lombalgia e dependendo da causa podem ocorrer diversos sintomas. Os principais sintomas são dores desconfortáveis e agudas que provam ainda ardores, quando você sente uma dor localizada em uma mesma área no parte de baixo das costelas, pode acontecer gradualmente ou de uma hora para outra te fazendo perder a disposição de realizar suas atividades, se em algumas semanas as dores não pararem é recomendado que você procure um médico para saber qual é o melhor tratamento para fazer já que só ele poderá te dar o diagnóstico.

Alguns dos tratamentos mais prescritos pelos médicos são para os primeiros dois dias ficar em uma posição confortável, isso seria da maneira que você se sentisse melhor ao se deitar e podemos indicar uma posição que é a seguinte primeiramente deite-se em forma de “S” com uma almofada entre os joelhos assim você vai manter a sua coluna bem postada evitando que as dores se aumentem. Os médicos podem indicar ao paciente tomar antiinflamatório que vai aliviar as dores e também os sintomas, em sua casa você pode tomar banho quente a cada duas ou três horas para não sentir em grande escala os principais sintomas. Caminhar todos os dias talvez seja a forma mais simples de tratar a lombalgia que você conseguir o melhor resultado, mas tem que caminhar como dissemos todos os dias se não provavelmente não vai adiantar nada e você encontrará dificuldades grandes de chegar onde quer. Também existem exercícios que podem ser feitos na academia para tratar exclusivamente este problema e qualquer pessoa pode fazer para melhorar o condicionamento físico.

24/02/11 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar