Livros de Paulo Coelho

Paulo Coelho é um dos maiores escritores do mundo, pelo simples fato da genialidade brasileira, suas obras são bem vistas no mundo inteiro.

Com influencias épicas, Paulo Coelho influencia a nova geração da literatura mundial.

Conhecendo Paulo Coelho

Conhecido no mundo inteiro e com uma história muito boa de vida, Paulo Coelho é um dos escritores de maior referencia da atualidade, influenciando o mundo inteiro com histórias diferentes e com interpretações únicas de contos que fazem a cabeça das pessoas. Nascido no Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto de 1947, hoje com 65 anos, ele é considerado um escritor, um letrista, um filósofo e esotérico, muitas coisas para um só homem.

Paulo Coelho autografo

Biografia de Paulo

Biografia de Paulo

Nasceu em uma família de classe média, aos 7 anos de idade Paulo Coelho ingressa ao Colégio Santo Inácio, desde muito novinho gostava de manter um diário consigo, no colégio ou em qualquer lugar, escrevia sobre as coisas à sua volta e não deixava de participar de nenhum concurso de poesia de seu colégio.

Entretanto, como sempre há controvérsias na família, enquanto sua mãe queria que seguisse a carreira de escritor, seu pai já optava para que ele seguisse a carreira de engenheiro, as brigas eram constantes por estes e outros assuntos, isto tudo criou crises de raiva e depressão em Paulo Coelho que, na adolescência, já foi internado pelo menos três vezes em clinicas de repouso, onde foi tratado por psicólogos especialistas.

Paulo

Começo de carreira

Sua sina inicial era de escrever roteiros para peças de teatro, na década de 60 entrou para o mundo do teatro como ator e também como diretor, entretanto, partiu para o lado da escrita formulando histórias e desenvolvendo roteiros.

No início da década de 70 ele entra de frente no mundo hippie, onde conhece as drogas e também o ocultismo, depois disto, ainda formou-se em jornalismo e publicava coisas alternativas nas colunas com a revista “A Pomba” e a revista “2001”, foi quando no ano de 72 conheceu Raul Seixas, onde se tornaram parceiros de música com influencias na escrita e desenvolvimento.

Paulo Coelho

Livros de Paulo Coelho

Os livros de Paulo Coelho mexeram com as estruturas do mundo inteiro, lançando clássicos como “O Alquimista” de 1988 que vendeu mais de 65 milhões de cópias no mundo e teve mais de 17 traduções diferentes, isto tudo acabou por engrenar a carreira do escritor que hoje é referencia nacional. Confira suas obras publicadas oficialmente e que rodam o mundo inteiro com suas ideias e histórias encantadoras.

Paulo Coelho mensagem

Obras publicadas:

Paulo Coelho livros

- "O Teatro na Educação" de 1974.
- "Arquivos do inferno" de 1982.
- "Manual prático do vampirismo" de 1986.
- "O Diário de um Mago" de 1987.
- "O Alquimista" de 1988.
- "Brida" de 1990.
- "As Valkírias" de 1992.
- "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei" de 1994.
- "O Monte Cinco" de 1996.
- "Veronika Decide Morrer" de 1998.
- "O Demônio e a Srta. Prym" de 2000.
- "Onze Minutos" de 2003.
- "O Zahir" de 2005.
- "A Bruxa de Portobello" de 2006.
- "O Vencedor Está Só" de 2008.
- "O Aleph" de 2010.
- "Manuscrito Encontrado em Accra" de 2012.

Paulo Coelho homenagem

13/04/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar