Informações sobre a dengue

A dengue é uma doença que pode ser fatal, veja algumas informações e saiba como prevenir e combater esse mal que pode acontecer.

Informações sobre a dengue

A dengue é um problema que tem tirado o sono das redes de saúde de todo o mundo, no Brasil está crescendo cada dia mais e tudo isso porque as pessoas não estão tomando devido cuidado com as coisas que jogam pelo quintal ou rua, é preciso que as pessoas saibam que não podem jogar nada que encha de água em locais indevidos onde pode entrar água. As caixas d’água devem estar sempre com a tampa fechada, os potinhos de vasos de plantas devem estar sempre cheios de terra para não ter perigo de juntar água parada. Um dos maiores problemas têm sido as pessoas jogando pneus de modo errado e também garrafas pets por rios e outros pontos.

Esse mosquito gosta de se apossar de locais onde tenha água parada e limpa e por lá colocam as suas larvas, desta maneira se acontecer isso em um terreno próximo a sua casa a dengue com certeza vai em direção a você ou seus vizinhos para se alimentar, e aí que mora o perigo logo as pessoas todas envolta de você vão estar contaminadas. É fundamental que você denuncie as pessoas que jogam lixo em locais proibidos principalmente se você notar que eles estão jogando algo que pode causar a criação da dengue.

O vírus é transmitida através do mosquito aedes aegypti que passa o vírus através de uma picada, existem quatro formas de dengue a primeira e mais simples é a infecção inaparente que é quando a pessoa está infectada pelo vírus, mas não sente nenhum sintoma. Outro contagio é a Dengue Clássica a principal e que mais acontece no Brasil ela normalmente aparece de uma hora para outra e num período de cinco a sete dias a pessoa vai ter febre muito alta, dores, cansaço muscular e vai ficar praticamente indisposta para qualquer coisa que tenha de fazer, essa dengue não é tão perigosa só que ela pode evoluir para uma das outras mais graves.

Dengue Hemorrágica tem seus sintomas parecidos com os da Clássica só que depois de um tempo começam a surgir hemorragias pelo corpo através de vasos sanguíneos que estouram, assim que os sintomas cessam a pessoa pode desmaiar com pressão baixa e se não for tratada a tempo a dengue hemorrágica pode levar a morte.

A última dengue pode ficar tranquilo que ainda não tem nenhum relato dela no Brasil trata-se da Síndrome do Choque da Dengue, ela apenas foi encontrada em países da América Central.

07/05/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar