Infecção urinária causas

A infecção urinária pode ter várias causas, veja as principais delas e como se prevenir para não passar por esse mal terrível.

infecção urinária

Todo mundo já ouviu falar desta doença que pode afetar tanto homens como mulher e é uma infecção que atinge qualquer canal do trato urinário, apesar de afetar os dois gêneros atinge principalmente as mulheres porque elas têm diferentemente dos homens a uretra bem mais curta sendo de fácil acesso para as bactérias chegarem à bexiga. Quase todas as infecções urinárias são causadas por várias bactérias chamadas Escherichia Coli ou E. Coli elas atuam em nosso corpo de forma benéfica só que se entrar em contato com o nosso sistema urinário podem causar muita dor e sofrimento ao paciente. São dois os tipos de infecções que podem nos atingir o primeiro é conhecido como cistite que ataca a bexiga urinária, já o outro é o tipo ITU este é a pielonefrite renal que é o tipo grave e de sofrimento mais intenso ao paciente. Os principais sintomas da cistite são muita dor e ardor ao urinar e necessidade de frequentar o banheiro várias e ao urinar sai muito pouca urina, ainda outros sintomas são dores na pélvis, uretra e algumas vezes ainda pode sair sangue na urina e ter febres.

Na hora de fazer um tratamento você não pode se automedicar é preciso passar por um médico porque ele é quem vai poder te dar as indicações certas sobre que remédios tomar, ainda vai te indicar o tempo de tratamento correto e você deve obedecer todas as regras que ele te der a respeito disso se não provavelmente não vai sarar e terá de passar por novos exames para tentar se livrar dessa infecção dolorosa. Algumas medidas podem ser usadas para prevenir essa infecção tais como ter muito cuidado com sua higiene pessoal, por exemplo, lavar as mãos antes e após usar o banheiro, pois se você levar a mão em seu canal urinário e estiver infectado poderá trazer o vírus até você, ao ir ao banheiro principalmente as mulheres têm que ser orientadas desde pequenas a fazer o higiene da frente para trás e na hora do banho a mesma coisa lavar-se na direção da frente para trás assim pode evitar o contágio. Nada de reter a urina por muito tempo e tome bastante água pelo menos os dois litros indicados por dia, por fim sempre que fizer relações tome água antes de depois para esvaziar o canal da bexiga.

Mais sobre Infecção urinária causas




Talita
28/09/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Infecção urinária causas

Destaque

Doenças raras no mundo

Doenças raras no mundo