Hábitos e alimentação saudáveis

Alguns hábitos saudáveis são importantes para mantermos o ritmo de vida, além de prevenir doenças e cuidar da nossa saúde.

Hábitos e alimentação saudáveis

Muitas pessoas hoje em dia não tem hábitos saudáveis nem uma alimentação adequada. Embora os médicos recomendem que se faça atividades físicas e se alimente de acordo, as pessoas não levam a sério. Isso até quando não tem um problema de saúde devido ao sedentarismo e alimentação inadequada. Mas que hábitos alimentares são ideais? Confira algumas dicas de atividades e alimentação.
Em suas refeições inclua legumes e verduras, se possível em todas elas (almoço e jantar).
Procure comer pelo menos três frutas diferentes por dia.
Pratique atividades físicas. Fazer isso de forma regular seria no mínimo um período de trinta minutos ao dia e três vezes por semana.
Tome água todos os dias e no mínimo, dois litros ao dia.
O estresse é inevitável em muitas situações, mas vale a pena tentar não se estressar diante de problemas pequenos.
Exames de rotina podem ser de ajuda para estar sempre a par de como anda a sua saúde, por isso consulte um médico regularmente para prevenção.
A atenção com o estado emocional de cada pessoa é também outro fator muito importante, por isso fique atento a ele. Evitar alimentos estimulantes como o café, chá preto e refrigerantes é muito importante.
Não faça dos problemas a prioridade em sua vida, em momentos de tensão procure mentalizar coisas positivas. Ajuda em muito.
Se as coisas ficarem extremas em relação ao estresse vale a pena procurar um médico, quando isso interfere na saúde pode ser muito perigoso. Por isso procure estar sempre atento.
Se você procurar manter uma rotina alimentar saudável e não levar uma vida sedentária a qualidade de vida tende a ser cada vez melhor, te dando mais disposição e saúde. Pense nisso e, se achar que precisa mudar sua rotina nesses aspectos não perca tempo.

Mais sobre Hábitos e alimentação saudáveis




Talita
22/03/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Hábitos e alimentação saudáveis

Destaque

Chocolate faz mal?

Chocolate faz mal?