Gravidez sintomas iniciais

Quando há indícios de gravidez logo os sintomas começam a aparecer o corpo da mulher emitir sinais, veja como identifica-los.

gestante

Muitas mulheres têm o sonho de ficarem grávidas e ter uma família boa e feliz, nem todas conseguem realizar o sonho da felicidade já que dependem de outra pessoa para conseguir isto e nem sempre estão dispostas a passar o resto da vida junto com alguém. Mas a gravidez se torna um momento único na vida de uma mulher e isso pode ser percebido de várias maneiras, a muitas podem saber de estão realmente grávidas antes da confirmação feita por um médico e algumas por medo e receio da gravidez acabam retardando a facilidade com que vão saber do assunto. Para cada mulher a gravidez pode ter um significado seja bom ou ruim depende da aceitação que vai ter sobre o assunto que em diversos casos pega não só a mulher como o homem de surpresa, pois não estão esperando que possa ocorrer uma gravidez mesmo mantendo relações sem a utilização de proteção e também de anticoncepcionais que são os melhores meios de prevenção.

Um dos sintomas mais comuns e o primeiro a ser sentido pelas mulheres é o sono em excesso conhecido como hiperinsônia, com este sintoma a mulher acaba dormindo muito mais tempo ou se não sente sono durante todo o dia demonstrando que o período habitual de sono não é o suficiente para o corpo relaxar. Isto é uma reação natural que o corpo de qualquer mulher tem já que o corpo está se preparando para as mudanças que ocorrerão com a chegada do bebê que vai se desenvolver, mas a mulher pode ao invés de sentir bastante sono ficar com a insônia durante a noite coisa que ocorre devido ao atraso menstrual que começa a ser sentido pelo corpo. Já outros sintomas podem ser notados com mais facilidade como náuseas, vômitos, azias, queimações estomacais, má digestão e também começa a aparecer vontade de ir ao banheiro com mais frequência do que o normal e é necessário estar sempre por perto de um para o caso de não conseguir segurar.

Mais manifestações de gravidez são os desejos que vão aumentando aos poucos e a mulher começa a ter vontades bem maiores de comer diversos alimentos, mas não é só o desejo existe ainda a falta de vontade de comer até mesmo aquilo que mais gosta deixando de lado todos os dias. Em alguns casos a mulher passa a chorar varias vezes por dia e pode pensar que é por um motivo quando na verdade não é, as pessoas dizem que este é um momento que a mãe pega hipersensibilidade que é desenvolvida com seu filho. Alguns parceiros podem não entender a situação que a mulher está passando e até mesmo criticá-la por alguns acontecimentos, isto só piora a situação já que ela pode sofrer com isso e chorar ainda mais coisa que pode vir a prejudicar o desenvolvimento do bebê desde que a mãe comece a passar nervo em casa, bom os principais sintomas que podem surgir na gravidez são estes agora você já sabe, mas quando tomar uma pílula do dia seguinte apenas não se assuste com a sua menstruação não descer no dia habitual porque na maioria das vezes a pílula altera a data da menstruação.

03/03/11 por Talita

   



Mais informações por email