Erros que impedem o emagrecimento

A guerra com a balança já é uma velha conhecida de muitas pessoas. Saiba que você pode estar cometendo alguns erros e nem sabe.

Perder peso é um objetivo de muitas pessoas, seja por estar acima do peso indicado prejudicando a sua saúde ou por beleza. Mas se você precisa emagrecer e não consegue, saiba que pode estar cometendo alguns erros.

Mulher na balança

São muitas as dietas milagrosas que prometem secar barriga ou perder 10 quilos em uma semana. Sim, isso é até possível, porém prejudica a sua saúde e logo esses quilinhos voltam. A melhor alternativa para emagrecer, é trabalhar em sua alimentação, fazendo uma reeducação.

Confira alguns erros que você pode estar cometendo em suas dietas e comece os novos planos contra a balança:

Pular refeições

Um grande erro durante o processo de emagrecer é ficar sem comer, diminuir a quantidade ou ainda pular refeições.

Horário das alimentações 2

O ideal é comer bem, a cada 3 horas em porções menores. O organismo precisa de nutrientes para manter suas funções e energias para te manter em pé durante o dia a dia, ainda mais se o seu dia for corrido.

Nunca saia de casa sem tomar o seu café da manhã – e não é só o cafezinho preto! Antes do almoço, faça um lanche. Não espere a hora do jantar ou a sua barriga roncar, durante a tarde, faça outro lanche.

Opte por alimentos leves, saudáveis e que tragam saciedade, além de outros benefícios para corpo.

Cortar carboidratos e proteínas

Outro erro super gravíssimo é retirar do seu cardápio os carboidratos e proteínas. O corpo precisa de ambos para funcionar corretamente sem prejudicar a saúde!

Alimentos saudáveis

Os carboidratos possuem açúcar, que vira energia no organismo. Podem ser de dois tipos: os simples e os complexos. Os simples possuem alto nível glicêmico e são encontrados em massas, arroz normal e até em batata. Eles dão aquela sensação de estar cheio, porém logo se sente fome.

Os complexos, que são mais indicados para perder peso, deixam o corpo saciado por mais tempo. São encontrados nos alimentos integrais e em grãos.

As proteínas também proporcionam saciedade e podem ser facilmente encontradas em ovos, carne vermelha magra, frango, peixes entre outras fontes.

Qualidade de vida

Ter uma boa qualidade de vida é essencial não somente para perder peso, mas para garantir o bem estar e cuidar da sua saúde, evitando problemas como diabetes, colesterol entre outros males.

Alimentação

Garfos com alimentos saudáveis 2

O primeiro passo é saber se está consumindo alimentos que fazem mal para a saúde e prejudicam a sua dieta. Comidas prontas, conhecidas como congeladas, industrializadas, fast food e outras coisas que contenham grandes quantidades de conservantes e outros ingredientes nocivos para a saúde.

Sabendo o que te faz mal, é hora de cortar ou substituir esses alimentos. Salgadinhos e barras de cereal podem ser trocados por frutas ou lanches naturais. Os fast foods e comidas congeladas podem ser substituídos por refeições contendo saladas, fonte de carboidratos e proteínas.

Atividade física

Malhar

Como tudo em excesso é prejudicial, os exercícios físicos também. O ideal é praticar de acordo com o que o seu corpo necessita. Lembrando que é preciso de energia para isso, assim é preciso consumir muitas proteínas e carboidratos complexos.

É importante também comer antes e depois do treino, pois o seu organismo precisa dos nutrientes para ter força e depois para se recompor.

Sono

Menina acordando

 

Sim, o sono pode interferir na hora de perder peso! Dormir bem faz toda a diferença, já que o corpo precisa de em média 8 horas de sono por dia.

A insuficiência do sono pode interferir na queima de gordura. Ou seja, dormir pouco, acaba eliminando músculos, o que demonstra a importância de ter algumas horas de sono. Além de ajudar a eliminar gordura, revigora e descansa o corpo.

Consulte um nutricionista para mais informações e a indicação de um cardápio adequado para o seu organismo.

Confira mais dicas que te impedem de emagrecer nesse vídeo do Youtube:

05/05/15 por Ananda Morales

   



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