Doenças respiratórias mais comuns

As doenças respiratórias podem prejudicar muito as atividades do dia a dia, veja quais são e como trata-las corretamente.

Doenças respiratórias mais comuns

As doenças respiratórias estão se tornando algo cada vez mais comuns principalmente em épocas calorosas, já não é mais exclusividade de pessoas idosas isso acontecer basta que tenha o problema e ele já pode atacar mesmo na adolescência já tem muitos casos encaminhados nos hospitais que estão precisando se adequar melhor as necessidades destas pessoas, pois isso ainda é fraco e nosso país não está totalmente preparado para atender a quantidade grandiosa de gente que vem com o mesmo problema. Quem sofre de problemas respiratórios diz que é a pior sensação que se pode ter porque em certos momentos se “vê” a morte e ainda quando está dormindo acontecem coisas estranhas, pois se a pessoa sonhar que está com a falta de ar e acordar no meio da noite vai mesmo estar sem ar e precisa relaxar e respirar para voltar ao normal se não pode ser perigoso. Vamos citar alguns dos problemas mais comuns da falta de ar para você identificar eles aí se um dia acontecer com alguém de sua família saberá que é hora de chamar um médico para atender com rapidez.

Mais sobre Doenças respiratórias mais comuns

Começaremos falando da asma que também é conhecida como bronquite alérgica, as causas mais frequentes dessa crise são os parasitas que se instalam em casa todos os dias tais como ácaros, poeiras, mofos, pólen etc. e o que pode agravar ainda mais essa situação são os resfriados, gripes, frio, chuva, corrida intensa, vento, fumaça, ambientes contaminados por químicos e perfumes. Os primeiros sintomas apresentados por uma pessoa que vai ter a asma são tosses frequentes, crise de espirros e só tem uma maneira de curar a asma que é através de medidas preventivas como praticar esportes recomendados e os exemplos são futebol, ciclismo, vôlei, tênis e basquete. A rinite é outra doença respiratória e seus sintomas são um inchaço na parte interna do nariz e uma sequência de espirros que mais vão se parecer com uma gripe, o diagnóstico é feito por um médico e você tem que ir para saber. A sinusite inflama primeiramente as vias da face e sua característica é o nariz entupido, dor de cabeça, catarro amarelo ou esverdeado e outros e não adianta fazer a natação porque é um local onde vai ter cloro que não é indicado para as narinas e sabemos que você respira pela boca e solta pelo nariz. Para você evitar que qualquer uma dessas doenças te ataque é simples tem que cuidar do local onde mora, não deixando empoeirar e cuidando para que esteja sempre arejado e úmido somente assim essas doenças vão ficar longe de você.

13/09/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar