Dicas para melhorar a autoestima

Para melhorar a sua autoestima é preciso se amar e se aceitar, veja como algumas dicas podem ajuda-lo nessa tarefa difícil.

Menina se olhando no espelho

O sonho do sucesso para muitos pode ser ter dinheiro, ter um amor, ter amigos, ser feliz, ou a união de tudo isso. Mas infelizmente o que muitas pessoas não entendem é que pra conseguir atingir todos os seus objetivos é fundamental ter auto estima. Você sabe o que é isso?
Auto estima significa amor próprio, gostar de si mesmo, se amar, se admirar, se achar capaz de conseguir. Acreditar em si mesmo e gostar de si mesmo é fundamental para conseguir fazer com que os outros acreditem e gostem também.
Não adianta nada usar roupas maravilhosas, ter dinheiro e investir em sua beleza se não investir em seu intimo. Sim, as pessoas não entendem que a necessidade de deixar o modo como fomos educados em nossa sociedade é grande. Fomos ensinados que devemos ser autocríticos, pensar nos outros e em como vamos afetar a elas com nossas ações e palavras, sem levar em conta o que queremos. A ênfase é deixar-se por ultimo e colocar os outros em um pedestal que eles nem sempre merecem estar.
Para melhorar a sua auto estima é necessário reconhecer que ninguém tem o poder de entrar em sua pele e fazer você sofrer sem o seu consentimento. Se você não se permite sofrer, se você não se permite chorar, então os outros não terão nenhum poder de fazer com que isso aconteça. Mas você só terá esse controle de sua vida se conseguir ter a sua auto-estima em dia.
Então aqui vão algumas dicas que serão de ajuda para que você cultive ou recupere a sua auto estima:
Harmonia. Viver em um lugar desorganizado não faz bem para quem quer conseguir colocar as idéias no lugar, sendo assim é importante que você se harmonize e harmonize o ambiente em que vive, sua casa. Faça uma limpeza em sua casa, organize tudo o que achar necessário, enfim, coloque a sua casa em ordem e depois conseguirá colocar a sua vida.
Coma direito, preste atenção em você, tenha objetivo em sua vida, faça exercícios, use seu dom em favor de si e de outros, medite, aceite a vida e agradeça por ela e principalmente, converse com Deus. Ele é a fonte da felicidade e pode ajudar você a encontrar satisfação em sua vida.
Essas são algumas dicas que podem ser de ajuda para melhorar a auto-estima, mas lembre-se de uma coisa, só depende de você.

Mais sobre Dicas para melhorar a autoestima

18/03/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar