Dicas para limpar e organizar seu banheiro

O banheiro deve estar sempre limpo e organizado, veja algumas dicas de como deixa-lo assim e manter o ambiente sempre agradável.

Dicas para limpar e organizar seu banheiro

Muitas vezes o banheiro é um cômodo da casa que tem o tamanho pequeno. Mas mesmo assim é preciso que ele esteja devidamente organizado, pois é uma área de uso comum que precisa comportar bem as pessoas que o usam. Como organizar melhor? Veja as dicas abaixo:
Produtos. Você tem várias coisas espalhadas na pia de seu banheiro e nas gavetas? Selecione as coisas que mais usa, como lenços e cremes, por exemplo, deixando essas coisas bem a vista. Assim você vê o que tem e quanto tem de cada item e não fica gastando u compra algo que já tem desnecessariamente.
Remédios. Alguns remédios como pomadas, por exemplo, podem ser guardados no banheiro. Mas é importante se certificar de que esses produtos ainda estão dentro do prazo de validade e manter fora do alcance de crianças.
Cosméticos. Guarde cada um em seu respectivo lugar segundo sua finalidade. Os cosméticos para o rosto devem ser colocados em uma prateleira de coisas para o rosto, os produtos para o corpo devem ser colocados em uma prateleira de coisas para o corpo. E todos aqueles cosméticos que você usa com freqüência procure deixar juntos, assim você poupa tempo de procurar um a um.
Cuidados com a escova de dente. A escova de cada membro da família deve ser de cor diferente, e as escovas velhas devem ir para o lixo ou para o departamento de limpeza. O importante é organizar.
Sendo o banheiro um lugar da casa que precisa de cuidados especiais quanto a higiene, algumas dicas para limpar melhor o ambiente podem ser de grande ajuda. O banheiro deve ser limpo todos os dias, o lixo trocado todos os dias e a lavagem deve ser feita uma vez por semana.
Para limpar diariamente pode usar uma esponja, detergente e desinfetante. Para lavar uma vez na semana use produtos de limpeza mais pesada.
Pia, vidros e espelhos podem ser limpos com panos úmidos e secos, deixar dentro do banheiro em um lugar definido esses acessórios é de grande ajuda.
Boxe. Para os boxes de vidro use detergente e esponja de aço, para os de acrílico, pano e detergente. A limpeza desse item deve ser feita uma vez por semana.
Sanitário. Água sanitária e cloro são as melhores opções para matar bactérias e ainda deixar o vaso com um aspecto limpo e brilhante.
Ralo. Retire o cabelo todos os dias, e uma vez por semana aplique saponáceo ou soda caustica para a higienização, depois passe desinfetante.
Essas são algumas dicas que podem ser de grande ajuda na hora de fazer a organização de seu banheiro, deixando-o limpo.

18/03/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar