Dicas para ficar com o cabelo perfeito

O cabelo merece cuidados redobrados e para deixa-lo ainda mais saudável é preciso tratamento diário, veja as dicas que separamos.

Dicas para ficar com o cabelo perfeito

O sonho da maioria das mulheres é em casa poder ficar com o cabelo igual o das estrelas de TV. De fato, os cabelos delas é de dar inveja em qualquer uma, lindos, macios, brilhantes, perfeitos. Mas como conseguir esse resultado ou algo aproximado em sua casa mesmo? Algumas dicas podem ser de ajuda para ficar com os cabelos invejáveis, confira abaixo:
Hidratação. Se tem uma coisa que é fundamental para a saúde dos cabelos e conseqüentemente a beleza dos fios é a hidratação. Os cremes à base de abacate são excelentes opções, pois é rico em óleos minerais que proporcionam ao cabelo mais vida e brilho. Se não tiver um creme à base de abacate você pode bater a fruta no liquidificador e misturar ao seu creme de hidratação. O resultado é ótimo.
Tingindo os fios. Um dos pecados das mulheres que tingem o cabelo em casa é fazer isso sozinha. Quando for tingir seu cabelo, peça a uma amiga que ajude você a fazer isso, assim você ficará com o cabelo uniforme, sem manchas e coloridos por igual. Também na hora de comprar a tinta, escolha uma de boa qualidade, não queira economizar, pois o barato pode sair bem mais caro depois.
Escova e chapinha. As milagrosas soluções de cabelos enrolados são essas, mas é preciso saber cuidar e fazer para que fique bonita e não estrague o cabelo. O secador não precisa nem deve ser tão quente, e antes de fazer a escova é importante passar algo para proteger os fios. Se quiser modelar seu cabelo opte por uma escova pequena, se quiser alisar basta escolher uma grande. A chapinha deve ser de preferência de porcelana e pede hidratação semanal dos cabelos para manter o aspecto de brilho e vida.
Lavando o cabelo. É incrível, mas ainda há muitas pessoas que escolhem seus produtos pelo cheiro ou pelo preço. Nunca se deve fazer isso, o cabelo precisa de um produto que se adapte às suas necessidades, por isso escolha o xampu e o condicionador mais adequado ao seu tipo de cabelo. Uma dica é que se ele estiver danificado vale a pena comprar produtos sem sal, que não danificam ainda mais o cabelo.
Excesso. O creme em excesso é o costume errado de muitas pessoas na hora de lavar o cabelo ou não hora de finalizar. Isso pode resultar em caspa e outros problemas para os eu couro cabeludo.
Essas são algumas dicas que podem ser de ajuda para ficar com o cabelo perfeito, um cabelo de salão. Aproveite as dicas e fique linda.

16/03/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar