Dicas para fazer o cabelo crescer rápido

Siga algumas dicas para que seu cabelo cresça rápido, alimente-se bem, faça exercícios, evite vícios e tenha mais qualidade de vida.

Cabelo Linda EvangelistaTer um cabelo lindo e sedoso é o que a maioria das mulheres desejam, mas muitas vezes erramos na hora dos cuidados e prejudicamos o crescimento dos fios. Seu cabelo é do tipo que demora crescer e ainda cai muito? Cuidado, você pode estar pecando em algumas área.

Pensando nisso resolvemos lhe dar algumas dicas para que seu cabelo cresça ainda mais rápido e saudável. Veja logo abaixo as dicas e mude sua rotina se for preciso.

Diminua os vícios

Quem bebe muito, fuma demasiadamente e tem má alimentação é mais propício a ter queda de cabelo e ainda retardar o crescimento saudável dos feios. Por isso, é fundamental que você tenha sempre bons hábitos alimentares, coma muita fruta, legumes e evite frituras, beba muita água e pratique exercícios físicos com frequência. Procure diminuir os vícios que só prejudicam sua saúde tenha mais qualidade de vida.

Cuidado com a oleosidade

Cabelo ReneeQuem tem cabelos oleosos deve redobrar os cuidados. Uma vez por semana use shampoo antirresíduo e elimine as impurezas acumuladas, mas lembre-se de se informar sobre a composição do produto para que não haja reação alérgica. Lave sempre os fios com água em temperatura ambiente e evite água muito quente na hora do banho, pois as glândulas sebáceas produzirão ainda mais e deixarão os fios mais oleosos criando uma “camada protetora” e impedindo o crescimento do cabelo.

Procure um especialista

Mesmo se depois de todos esses cuidados seus cabelos não estiverem crescendo normalmente e os fios começarem a cair, procure um médico especialista (dermatologista) e faça uma consulta, com certeza ele pedirá alguns exames para que se encontre a causa do mal crescimento. Não deixe para depois, vá até um médico o quanto antes e cuide do problema logo no começo.

Para que seus fios cresçam mais rápidos é fundamental que você os mantenha sempre limpos e higienizados, pois o couro cabeludo sujo é propício ao surgimento de fungos que impedem o crescimento e a saúde dos seus fios. Mantenha-os os sempre limpos, cheirosos, macios e com vida.

Assuntos Relacionados

25/06/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar