Dar banho em cachorro

Dar banho no cachorro é uma das tarefas de quem quer um cãozinho de estimação, veja as dicas para fazer tudo corretamente.

Dar banho em cachorro

Da mesma maneira que quando você lava seu cabelo com perfeição e o deixa bonito com o cão acontece à mesma coisa, um bom banho pode deixar sua pelagem muito mais bonita e atraente sem contar que ele vai ficar longe de parasitas que normalmente estão por perto. Mas você não pode dar banho em um animal da mesma maneira que faz com você, pois os produtos são totalmente diferentes e especialmente feitos para eles que não vão ter problemas com relação a isso, tudo o que for comprar para dar banhos em seu cão tem que vir de um pet shop que é especializado em vender pentes, xampus, condicionadores, cremes e muitas outras coisas relacionadas a seu cachorro que serão usadas durante o banho dele. Pessoas que banham seus animais com outros produtos podem causar nele alergias e para você não fazer isto é só imaginar como ficaria caso usasse os produtos de um animal em você, com certeza teria problemas com seu cabelo e pele.

Para começar a dar banhos em seu animal primeiramente você precisa proteger os ouvidos dele, para isso utilize algodoes para tapar as entradas que podem passar água e trazer dores de ouvido nele que vão ser difíceis de serem curadas em um pequeno prazo. Se o seu cão tiver a pelagem comprida você deve escová-la com muito cuidado porque podem ter pelos embaraçados que se agredidos pode causar dor, se tiver nós você vai ter que usar um desembolsador ou cortar com uma tesoura apenas deve tomar cuidado para não cortar em excesso e deixar a pelagem feia. Se estiver com medo e não quiser cortar peça para alguém que tenha experiência nosso fazer, ou leve diretamente para um profissional que vai cuidar desta parte para você com facilidade evitando deixar o seu cãozinho com os pelos feios. Se as unhas estiverem grandes procure cortá-las antes ou depois do banho para deixá-las bonitas e combinando com a beleza do animal, tem muita gente que não se preocupa com as unhas do animal que até mesmo as arrasta por onde anda.

Aplique água morna sobre ele o molhando desde a cabeça até a calda para ficar bem fácil de aplicar os produtos, primeiramente passe sabão neutro ou de coco sobre a pelagem para eliminar as sujeiras mais grossas que atrapalham, se for necessário utilize uma escova de plástico para passar sobre a pelagem dele e chegar até a pele. Se for necessário dar mais de um banho para a água sair limpa faça isso não é necessário economizar neste monto porque ele precisa ficar limpo, quando a água estiver saindo limpa você pode aplicar o xampu e se ele não tiver problemas com escovas você pode passar nos dentes dele para eliminar as sujeiras que estão acumuladas. Enxágue e passe o condicionador para deixar os pelos muito saudáveis e limpos, se você der banho em seu cão como estes a cada uma ou duas semanas pode ter certeza de que vai obter bons resultados com relação a limpeza dele, não deixe ele ir diretamente na terra depois de um banho se não vai perder todo o trabalho que teve.

Mais sobre Dar banho em cachorro

Vejas algumas raças de cachorros de pequeno porte neste vídeo do Portal ZUN:




Talita
15/02/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Dar banho em cachorro

Destaque

As melhores frases do mundo

As melhores frases do mundo