Curiosidades sobre o bocejo

Bocejar é uma das atividades mais contagiosas que existe, veja algumas das curiosidade do bocejo e como ele ocorre em nosso corpo.

Curiosidades sobre o bocejo

Por que bocejamos? E quando vemos alguém bocejar, por que temos a mesma vontade de dar aquele bocejo gostoso? Essas e outras são algumas perguntas que gostaríamos de fazer e que não possuímos resposta, e por isso é muito bom estar procurando saber mais sobre qualquer assunto que não sabemos.

O bocejo é uma ação que todas as pessoas fazem involuntariamente, na qual acabamos abrindo a boca e respiramos fundo, inclusive certos animais bocejam, como os cachorros e gatos, por exemplo. Quando uma pessoa boceja, permitindo a inalação de uma grande quantidade de ar, ao realizar a inspiração o pulmão se expande, fazendo com que os músculos abdominais sejam flexionados e o diafragma contraído.

Mais sobre Curiosidades sobre o bocejo

Até hoje não se sabe ao certo o que provoca o bocejo, que também provoca o aumento de ritmo do batimento cardíaco, elevando-o em até 30%. A teoria física afirma que nós bocejamos para obter uma maior quantidade de oxigênio e eliminar um acúmulo de dióxido de carbono, nós bocejamos bastante quando estamos em grupo uma vez que muitas pessoas produzem uma maior quantidade de dióxido de carbono no ambiente.

Sendo que atualmente não é possível explicar o porquê de o bocejo ser provocado provavelmente o mesmo é um mecanismo necessário para o bom estado do corpo, e outra coisa interessante é que quando alguém conta que bocejou, está bocejando ou está lendo algo sobre o bocejo acaba dando uma vontade grande de bocejar, existindo uma grande probabilidade de bocejar.

08/10/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar