Cuidados com o cabelo masculino

Os cabelos masculinos precisam de cuidados tanto quanto os das mulheres, veja algumas dicas para mantê-los sempre saudáveis.

Homem

O cabelo é uma das partes que mais precisamos cuidar em nosso corpo principalmente porque ele é o que mais pode nos dar boa aparência, um exemplo disso é quando não fazemos um corte que de destaque o nosso rosto ele vai ficar feio e não vai ficar bonito como esperava que fosse acontecer, se você estiver com uma roupa linda e seu cabelo não estiver bonito não vai adiantar muita coisa é por isso que dizem que o cabelo é o principal fundamento de beleza de qualquer pessoa, isso é exceção em apenas alguns casos como quando o cabelo não é muito bom e compensa para a pessoa cortá-lo e se manter careca isso pode ser o charme de alguns, mas não é para todas as pessoas que combina em alguns casos como para quem tem o rosto fino não é bom ficar careca porque o rosto vai ficar comprido e não vai combinar em nenhum sentido.
Muitos homens não sabem qual é a maneira correta de cuidar de seus cabelos e por isso acabam lavando de mais ou apenas poucas vezes, pois é difícil encontrarmos alguém que saiba e que passe a diante a melhor maneira de cuidar de um cabelo masculino.

Muitos homens estão aderindo aparelhos que antes somente as mulheres usavam esses são como chapinhas e secadores, eles mantém o cabelo elástico e alisado, mas devem ser tomadas algumas precauções com esses aparelhos porque o uso em demasia deles e em temperaturas muito altas pode danificar os fios. Existem algumas dicas para você manter seus cabelos em ótimo estado à primeira delas é que os lave todos os dias e não acredite nos mitos que dizem por aí de que homens não precisam lavar o cabelo todos os dias. Não use a chapinha com os cabelos molhados, pois isso vai aumentar o tempo de exposição ao aparelho que pode quebrar e danificar os fios, se você estiver com vontade de comprar um aparelho de chapinha procure os que liberam íons durante o tratamento porque eles melhoram a qualidade da cutícula deixando seus cabelos em bom estado. Já mais se deite com os seus cabelos molhados isso pode causar o surgimento de caspas que custaram a sair e quanto mais isso acontecer pior vai ser para você. Use essas dicas e tenha cabelos saudáveis e bonitos que vão condizer com a beleza que você gostaria de impor a eles.

24/08/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar