Consequências da obesidade para a saúde

A obesidade é um mal que pode trazer inúmeros problemas de saúde futuramente. Veja como evita-la na infância e se prevenir.

Consequências da obesidade para a saúde

A obesidade é um problema que atinge a diversas pessoas no mundo a cada dia que passa cresce mais o número, o problema parece estar apenas em uma causa genética só que muitas vezes não é assim existem as famílias onde os pais gostam mesmo de dar tudo do bom e do melhor para seus filhos isto pode ser perigoso, ainda mais quando os pais não passam o dia inteiro controlando a alimentação dos filhos que se passarem bastante tempo em casa vão comer diversas vezes ao dia. Não é necessário deixar eles sem comer apenas controlar a quantidade, mas como fazer isso sem estar em casa? É simples primeiramente você pode começar comprando os alimentos com moderação principalmente doces e todos os calóricos evitando assim que ele coma mais do que é preciso passando por um grande ganho de peso, então comece a tomar medidas para evitar este problema que vamos falar um pouco mais da maneira correta de conseguir evitar este problema tanto com você como com seus filhos.

Diferente do que muitas pessoas pensam os problemas com a obesidade vão muito além do que se imagina, e algumas pensam em se preocupar apenas com a beleza esquecendo-se da saúde que é o principal ponto nestes casos já que diversas qualidades de cânceres podem se desenvolver mais rápido com o auxilio da obesidade. Quando o homem obeso já passa de alguns anos nesta situação ele normalmente tem a chance de desenvolver rapidamente o câncer de próstata, cólon e no reto visto que a obesidade proporciona maior facilidade para agir. As mulheres não ficam livres destas situações também passam por dificuldades como sofrer com o câncer no ovário, vesícula biliar, cérvix e também no útero. Todos os médicos e nutricionistas concordam com a mesma situação de que quanto maior for o ganho de peso das pessoas maior também serão as chances de desenvolver doenças, o câncer não é o que mais preocupa existem também grandes chances de as pessoas passarem por problemas cardiovasculares que levam a problemas graves de saúde e ate a morte que é o principal fator.

Para evitar a obesidade você já sabe o básico que é não comer exageradamente coma com moderação apenas para manter as energias de seu corpo, também evite aquelas comidas cheias de calorias e gorduras como as carnes vermelhas em quantidade exagerada. O principal lugar para se controlar na hora de comer é em um churrasco porque sem perceber neste lugar você come o dia inteiro, todos os nutricionistas dizem que é necessário se controlar então em um churrasco e isso também deve ser feito com as cervejas que podem sim trazer calorias. Faça exercícios rotineiramente todos os dias para evitar problemas cardíacos que com a falta de exercícios pode aumentar bastante, as pessoas que não praticam exercícios são conhecidas como sedentárias e quem não pratica exercícios e ainda é obesa passa por uma situação bem pior com os grandes riscos, sem contar que vai ficar complicado de brincar com os amigos jogando algum esporte e terá sempre de ficar de lado vendo as pessoas brincarem.

Mais sobre Consequências da obesidade para a saúde




Talita
28/02/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Consequências da obesidade para a saúde