Como cuidar de espinha

Muito comum principalmente na fase da adolescência, as espinhas podem se manifestar em diferentes graus. Saiba mais sobre o assunto.

Espinhas

Apesar de muitas vezes ela aparecer bem pequena, causa um problemão na vida de muitas pessoas! As espinhas são terríveis, e além de deixar a pele com um aspecto feio, também pode causar dores, piorar a inflamação e ainda deixar marcas no seu rosto! Por esse motivo, é extremamente importante que você cuide de suas espinhas. Somente assim conseguirá evitar maiores dores e marcas em sua pele!

Elas podem surgir no rosto, nas costas ou em qualquer outro lugar do seu corpo, ela pode simplesmente surgir pequenininha, grande, ser interna e ainda inflamar! Saiba como cuidar de suas espinhas, seja qual for o tipo dela:

Como cuidar de espinha no rosto

As espinhas são pequenas lesões que surgem na pele devido ao aumento da secreção sebácea, que acontece quando os micro-organismo acabam surgindo e causando as inflamações. Primeiramente entenda que a acne pode surgir em até 4 graus!

A acne de grau 1, é a mais leve forma que as espinhas surgem, normalmente elas não inflamam. Já a acne no grau 2, as inflamações começam a aparecer com o pus, porém ainda em tamanho menor. No grau 3 as espinhas já surgem pequenas e grandes, sendo as maiores chamadas de cistos, mais profundas e mais doloridas. O grau 4 é o pior estágio da espinha, onde os cistos são muito mais doloridos e a inflamação é muito maior. Em alguns casos causa até deformação!

Creme para espinhas

Para tratar suas espinhas de grau 1 e 2, você pode utilizar cremes em sua pele, dessa forma você ajuda a diminuir ou evitar a oleosidade, fator que ajuda aumentar o surgimento das bactérias e micro-organismo.

Como cuidar de espinha interna

A espinha interna é a mesma coisa do que qualquer outro tipo de acne, a diferença, é que na região que a espinha surge, o orifício de saída está entupido pelo sebo que a própria pele produz. Você não deve apertar, mexer ou ainda furar sua espinha interna, o melhor a se fazer é lavar com sabonete para pele oleosa ou algum outra que tenha propriedades secativas. Em casos muito sérios, procure um dermatologista para que ele receite medicamentos via oral, se for o caso.

Lavando o rosto

Como cuidar de espinha inflamada

Os casos de espinhas inflamadas surgem mais quando a acne está nos graus 3 e 4. Para esse tipo de problema, o ideal é consultar um dermatologista para indicar o melhor creme, além de tratamento via oral que deve ser receitado pelo mesmo nos casos mais graves.

Expremendo espinhas

É importante que você tome apenas medicamentos receitados por um médico, pelo contrário, poderá causar danos a sua saúde e continuar com espinhas!

Saiba mais sobre espinhas

22/01/16 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar