Como beijar melhor

Quando o assunto é beijar, algumas dicas podem deixar os principiantes mais seguros e deixar o encontro bem mais inesquecível.

Casal conversando de maos dadasBeijar é uma manifestação comum de intimidade e carinho entre casais. Historicamente, encontramos as primeiras referências do beijo datadas de 2.500 a.C, na Índia. Outros estudos também apontam registros de que o beijo era comum já na Mesopotâmia, e posteriormente na Grécia e Roma até disseminar-se pelo Ocidente e chegar à França, onde o beija foi intitulado de Beijo Francês.

Antes de sair afoito treinando vários beijos, é preciso entender que manuais ou guias práticos não são totalmente seguros. Como beijar envolve sentimentos, a intimidade e a experiência do casal (além de músculos e muita saliva) não existe uma fórmula mágica, mas algumas dicas que podem te ajudar a sentir-se mais seguro no momento do beijo.

O que fazer antes do beijo?

Casal de namoradosOs conselhos da sua mãe se encaixam e muito bem aqui. Cuide das escovações e do bom hálito e evite surpresas. Um bom perfume é uma ótima dica para ajudar na sedução da paquera. Escolher o local mais apropriado também é importante para que o casal de sinta mais à vontade, principalmente nos primeiros encontros.

Para meninas um toque especial: batom extra cremoso e gloss grudento não são amigos do beijo na boca! Para sentir-se confiante, antes de sair de casa, hidrate os lábios com algumas receitas caseiras ou produtos que ajudam a deixar seus lábios macios.

O que fazer durante o beijo?

Chegar tascando aquele beijo pode ser bom como também pode ser ruim. Por isso, a sugestão é deixar esse momento de tirar o fôlego para quando o casal tiver mais intimidade. Assim, durante a conversa vá diminuindo o tom da voz e tentando se aproximar da pessoa.

Inicie o beijocom suavidade. Primeiro, dê o tradicional selinho e em seguida passe a alternar os movimentos com calma, para sentir sensações novas. Não tenha pressa! Depois dos primeiros segundos já é mais fácil atingir a intensidade do beijo e manter o ritmo. Abraços e carinho são bem vindos e ajudam o casal a entrar no clima.

O que fazer depois do beijo?

Casal de namorados.É recomendável terminar de beijar com suavidade, mas se quer seduzir mesmo, deixe um gostinho de quero mais. Sorriso e olhos nos olhos ajudam a compreender que deu tudo certo e é a saída para os mais tímidos.

É, beijar tem um fim e por mais que o os pombinhos estejam apaixonados, alternar beijos com carinhosos e um bate-papo descontraído é ideal para fazer do encontro um momento de cumplicidade. E mais: ajuda a fortificar os laços, pode acreditar meninos e meninas gostam de um bom papo.

Agora que você já sabe como beijar e se comportar antes, durante e depois do beijo, fique mais calmo! Beijar é algo prazeroso e deve ser bom para o casal.

Leia mais sobre como beijar

08/01/12 por Talita

   



Mais informações por email