Chá amarelo emagrece mesmo

Além de ajudar na perda de peso, o chá amarelo traz muitos benefícios para a saúde. Saiba mais sobre suas propriedades no Blogers.

Chá amarelo

Quem não quer emagrecer do jeito mais natural possível, não é mesmo? E um dos jeitos mais fáceis de perder gordura, são os famosos chás. Hoje falaremos do chá amarelo, que pode ser considerado o chá primo-irmão do chá verde, que é um dos mais utilizados para a queima de gordura. O chá amarelo também é rico em benefícios e, para uma vida mais saudável e ainda por cima conseguir perder aqueles quilinhos, junte-se a este chá e torne-o o seu aliado do dia-a-dia.

Por ser rico em antioxidante, ele previne muitas doenças degenerativas e combate os radicais livres. Além disso, possui propriedades termogênicas que aceleram o metabolismo e a queima de gordura.

O chá amarelo é derivado da planta Camellia Sinensis, que também da origem ao chá verde e o chá branco, a diferença entre esses chás está na hora da colheita e nos processos de fermentação, que no caso do chá amarelo, é um pouco mais lento. Graças ao procedimento que o chá amarelo é submetido, o seu leque de benefícios aumenta muito, assim resultando em um sabor mais doce e suave do que o chá verde.

Propriedades e benefícios do chá amarelo

Como dito acima, o chá amarelo é um ótimo aliado na perda de peso, além é claro de trazer diversos benefícios para a saúde. Dentre as suas propriedades e benefícios podemos destacar:

Benefícios do chá amarelo

O chá amarelo é rico em Polifenóis, moléculas que atuam mantendo a saúde das células, assim evitando o envelhecimento precoce.

O chá amarelo é rico em Catequinas, substâncias bactericidas e antioxidante que ajudam e facilitam a absorção dos nutrientes e, ainda auxiliam na eliminação de substâncias toxicas ao organismo e a diminuição da acidez estomacal.

Possui ação contra os radicais livres, assim combate o envelhecimento precoce e consequentemente o aparecimento de rugas e acnes.

O chá amarelo protege a pele.

Fortalece o sistema imunológico.

Fornece mais disposição e bem-estar.

Mais sobre Chá amarelo emagrece mesmo

É muito eficaz para o tratamento de ulceras e outros problemas estomacais.

Controla o colesterol.

Protege o coração.

É um chá rico em propriedades anticoagulantes.

Ótimo aliado de quem sofre com problemas respiratórios.

O chá amarelo tem o poder de acelerar o metabolismo e atuar na eliminação de lipídios, promovendo uma ação de emagrecimento. Contudo se não for seguido de uma alimentação equilibrada e atividades físicas o chá não consegue ter o seu efeito.

Como é o preparo do chá amarelo

O correto seria consumir no mínimo de quatro a cinco xícaras por dia, mais ou menos 1 litro. Aqueça 1 litro de água em um uma panela e, antes de ferver desligue o fogo. Acrescente cerca de 1 a 2 colheres de sopa de chá amarelo e tampe a panela, deixe nessa infusão por cerca de 5 a 10 minutos. Coe e vá tomando ao longo do dia.

Preparo do chá amarelo

Para obter um melhor produto para consumo, de preferencia para a erva desidratada e a granel. O chá amarelo também pode ser misturado com outras ervas como hortelã, cidreira, camomila ou misturado com suco de fruta natural. Contudo usar 1 colher de sobremesa da erva para 1 xícara de 200 ml de água. Fazendo em quantidade maior o chá amarelo, mantenha-o na geladeira no máximo 12 horas. Quente ou frio o efeito do chá é o mesmo.

Saiba mais sobre chás



Mais informações por email.

Comentar sobre Chá amarelo emagrece mesmo

  1. Gostaria de saber se a capsola dos chás faz o mesmo efeito que o cha

    JOEL MOTTA

Destaque

Quais são os benefícios do Muay Thai feminino

Quais são os benefícios do Muay Thai feminino