Celulite como tratar

A celulite é uma das maiores vilãs contra a beleza feminina. Aprenda dicas valiosas de como lidar e também evitar o problema.

A celulite é uma alteração nas células que faz com que elas fiquem cheias de gordura, água e toxinas, deixando o local em que elas se encontram em desníveis, com ondulações e nódulos, este efeito causa o tão famoso furinho indesejável no corpo.

laranja enrolada em fita métrica

A celulite não é uma condição grave para o corpo, porém ajuda a causar um sério desconforto, principalmente nas mulheres, por causa da aparência do corpo.

Hoje vamos falar delas mais de um jeito diferente, vamos ajudar você a tratar deste pequeno problema, que te deixará mais feliz.

Celulite nas pernas

Um dos locais mais desejosos da celulite são as pernas, existe diversas formas para tratamento delas nessa região, como por exemplo os remédios caseiros, feito com ingredientes naturais esses remédios acabam sendo muito eficazes apesar de simples. Vamos mostrar receitas simples para ajudar ao combate da celulite nas pernas.

Celulite na perna

1- Passar sabonete esfoliante de café e laranja: Com o sabonete de glicerina ele traz as propriedades anticelulite do café e das raspas de café.

2- Creme a base de óleo de coco com essência de limão: Com esse creme você deve passar nas pernas, mas com massagem. Lembrando junte os ingredientes e use uma luva.

3- Mistura de argila e gérmen de trigo como máscara: Essa receita você só precisa aplicar na perna e deixar repousar por 30 minutos.

Todas essas receitas só terão resultado com o tempo e se você fizer regularmente.

Celulite na gravidez

Mulher grávida

Gravidez é o momento de felicidade e também de transformações no corpo, algumas são bem conhecidas pelo corpo feminino, como por exemplo: aumento de peso, surgimento de estrias, cansaço, inchaço, aumento dos seios e o surgimento da temida celulite.

As celulites na gravidez aparecem em algumas regiões específicas como por exemplo: coxas, quadris e bumbum, em alguns casos pode variar de região, porém essas são as mais comuns.

É possível acabar com a celulite após a gravidez?

A resposta é sim, é só tomar algumas medidas e pronto este processo irá ajudar com essa eliminação.

mulher grávida deitada

1- Logo após o parto, o corpo feminino entra em estado de “voltar”, e começa a produzir hormônios naturalmente, o processo de estabilização dar-se inicio. Com o inicio da amamentação a mulher já começa a perder peso, com isso já há uma ajuda do corpo para diminuir assim também as celulites.

2- Um fato importante e poucas mulheres ligam após o parto é a alimentação, essa parte é muito importante e deve ser bem equilibrada, o correto é fazer uma dieta, porem não visando a perda de peso, pois pode é prejudicial para a produção natural do leite materno. O certo é fazer uma dieta com o máximo de alimentos saudáveis como, por exemplo: legumes, frutas, verduras, grãos e cereais. Procurar diminuir drasticamente o consumo de carnes gordas, doces e açúcar em geral, e principalmente e não menos importante os alimentos ricos em sódio que é o elemento chave para a retenção de líquido do corpo.

3- Tomar bastante liquido como água e sucos naturais, evitar o máximo possível se puder nem tomar café e refrigerantes. Água é fundamental para o corpo em geral e ajuda na eliminação das toxinas, melhorando assim as ondulações provocadas pela celulite.

4- Atividades físicas ela sim são suas amigas, aliadas para o combate após a gravidez. Exercícios de força ajudam a queimar calorias e sessões regulares de pelo menos 3 vezes na semana, são primordiais para a redução da aparência de “buraquinhos” das celulites. Claro isto mais pra frente, afinal não são todas que podem fazer exercícios depois do parto, são faça quando puder, quando estiver ok para fazer.

5- Cosméticos feitos para a eliminação das celulites após a gravidez podem sim reduzi os sinais, porem é temporário.

6- Os tratamentos estéticos também podem se tornar aliados ao combate as celulites. Sendo os mais indicados o infravermelhos, radiofrequência e massagens com drenagem linfática.

7- E claro o tempo, este muito indicado pelos médicos, pois com o tempo e todas essas dicas, ele sim vai te trazer resultados.

Celulite como prevenir

E pra você que tem medo dessa terrível celulite, aqui vamos dar algumas dicas de como prevenir esse terror para o mundo feminino, vamos lá.

Níveis da celulite

1- Evite alimentos gordurosos e/ou preparação gordurosa: Feijoadas, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordurosos, pães e bolachas recheadas, chantilly, biscoitos amanteigados e sorvetes.

2- Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas.

3- Realize exercícios físicos do tipo aeróbico para favorecer a queima de gordura, caminhadas, bicicleta e natação são os mais indicados.

4- Consuma fontes magras de proteína, por exemplo, clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.

5- Evitar ao extremo, refrigerantes e bebidas alcoólicas, estes só sabe fornecer calorias e tendo em conta que não tem nenhum valor nutritivo, água e sucos naturais é uma boa pedida.

6- A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros diários, impede a retenção de líquido na gordura localizada.

7- Não coloque muito sal na preparação de alimentos ou quando prontos.

8- Evite colocar muito óleo na preparação da comida também.

9- Prefira alimentos que não contenham sal na sua formulação, como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais.

10- Alimentos integrais é uma boa fonte de fibras e ajuda a diminuir a absorção de gordura, além de ajudar na regulamentação do intestino.

Com essas dicas vamos juntos acabar com a celulite, afinal todos nós não gostamos delas.

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Estou amamentando e gostaria de saber se posso usar creme de massagem redutor de medidas !! por favor vcs pode tirar essa duvida? obrigada

    dirlei

    25/11/15

Comentar