Calvície precoce pode ser menos risco de câncer

Algumas pessoas podem apresentar sinais da calvície muito cedo, veja o que isso pode significar e como tratar o quanto antes.

Calvície precoce pode ser menos risco de câncer

Muitos homens não gostam da calvície até porque ninguém quer ficar careca antes do tempo não é mesmo? Mas pesquisadores da Universidade de Washington nos Estados Unidos, pesquisaram muito e de acordo com eles os homens que tem ou tiveram sinais de calvície antes de chegarem aos trinta anos apresentam menos riscos de criar o câncer de próstata, pesquisadores avaliaram mais ou menos 2 mil homens entre 40 e 47 anos e perceberam uma semelhança entre eles no alto nível de testosterona que é um hormônio masculino, está presente em homens que ficam calvos mais cedo isso significa um risco menor de conter a doença.
Dos homens que participaram do estudo a metade sofreu de câncer de próstata, as comparações foram feitas através dos homes que perderam cabelos antes dos trinta e também com os que não tiveram o problema, os que apresentaram a calvície antes dos trinta anos de idade mostraram que tem um risco de 29% e 45% menor de desenvolver o cancer.
Os pesquisadores dizem que entre 25% e 30% dos homens apresentaram ou apresentam sinais de calvície antes dos trinta, a metade desses terão perdido muito cabelo se não quase todo ele até os cinquenta anos de idade.
Algumas pessoas já contestam as medidas dizendo que talvez os entrevistados e examinados, não se lembrem exatamente se começaram a perder os cabelos antes ou depois dos trinta, e isso poderia complicar os estudos e estarem baseando em algo inexistente. O certo é que se for verdade todos os homens vão torcer para ficar calvos antes dos trinta.

Mais sobre Calvície precoce pode ser menos risco de câncer




Talita
01/04/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Calvície precoce pode ser menos risco de câncer

Destaque

Doenças raras no mundo

Doenças raras no mundo