Benefícios do café para a saúde

O café é um dos alimentos que pode ser incluído diariamente na dieta, veja os seus benefícios e como ele ajuda na prevenção de doenças.

Benefícios do café para a saúde

A maioria dos brasileiros gostam de tomar o cafezinho várias vezes por dia para ter um bom funcionamento do corpo que não vai sentir o peso do dia a dia e nem o sono, mas não é apenas por isso basta estarmos conversando em algum espaço da empresa em que trabalhamos ou em casa que logo queremos tomar um cafezinho para acompanhar o momento, pessoas que são fumantes também tem como hábito durante esse momento compartilhar o uso de cigarros com o café nesse caso não é bom por que você estará alimentando um vício de forma diferente. Muita gente fala sobre os malefícios que o café pode trazer para a saúde e criticam diretamente o uso do café no dia a dia, mas essas pessoas só se preocupam em falar sobre o que faz mal para a saúde tentando eliminar a quantidade de café que é ingerido pelas pessoas esquecendo-se que ele também tem o lado bom que vai muito além dos malefícios que trás para a saúde.

Nos últimos anos foram feitos alguns testes sobre o café e duas importantes pesquisas chegaram a um acordo de que o café é muito mais um aliado de nossa saúde do que um inimigo, foram feitos muitos testes nos Estados Unidos que acompanharam cerca de 120 mil pessoas nas idades entre 18 e 24 anos de idade com esses testes alguns foram indicados a tomar quatro ou cinco ou mais xícaras de café por dia e o outro grupo foi designado a tomar o mínimo, o resultado foi o esperado pelos defensores do café as pessoas que tomaram a maior quantidade por dia foram muito mais beneficiadas, este feito não ficou apenas por conta do café comum quem tomou maior número de café descafeinado demonstrou que a cafeína não é a estrela maior do café e que seus benefícios continuam em alta mesmo sem elas. Isso não e o mais interessante dos testes ele também demonstrou que o número de mortes por problemas cardíacos foi muito menor incluindo problemas como infarto do miocárdio e derrames cerebrais que são o que mais levam à morte relacionada a ataques cardíacos.

Dentre outros estudos já foi confirmado isso e mais o café também ajuda a prevenir doenças, ele pode ser utilizado para tratamentos de doenças e não é apenas pelas pessoas em casa sem prescrição médica porque eles mesmos são quem recomendam o uso. O café se torna viciante quando ele é bem feito e as pessoas sabem realmente como agradar as pessoas que vão tomar, eles têm que ser feitos na medida com boa quantidade de pó e água para evitar que fiquem fracos ou fortes de mais. Apesar dos estudos terem sido feitos em pessoas que tomaram mais de cinco xícaras de café os especialistas indicam que uma pessoa tome no máximo quatro xícaras por dia para que os benefícios sejam sentidos pelo corpo sem exageros, é importante saber dosar para não ter problemas com a sua saúde. Se pegar a pratica de fazer um bom cafezinho em sua casa nunca mais vai deixar de tomá-lo se você quiser associar o benefício dele a outros alimentos, você pode fazer o tradicional misturar com leite.

21/02/11 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar