Aprender a cantar afinado

Cantar afinado não é tão difícil, veja algumas dicas para não errar feio na hora de soltar a voz. São dicas fáceis e importantes.

Aprender a cantar afinado

Cantar é algo fácil basta você seguir uma canção e acompanhar o que o cantor está dizendo não é mesmo? Na verdade não é tão simples assim é preciso aprender algumas coisas para começar a cantar e conseguir manter a sua voz na afinação correta da canção que está cantando. Nem todas as pessoas conseguem fazer isso e por esse motivo o sonho de se tornar um vocalista famoso um dia acaba indo por água a baixo, sem falar que até mesmo para quem toca outros instrumentos e não quer cantar é necessário aprender a fazer isso, por que? Bom para os músicos que tocam outros tipos de instrumentos é necessário que aprendam a cantar para conseguirem fazer suas próprias músicas, assim terá noção de como ela ficará sendo cantada pelo vocalista da banda.

Os instrumentistas normalmente levam uma vantagem sobre quem está começando a aprender a cantar, principalmente pessoas que sabem como afinar de ouvido sem a necessidade de um afinador eletrônico. Quando se afina com os ouvidos automaticamente você aprende a igualar a sua voz com a canção que está escrevendo e assim fica muito mais fácil de conseguir atingir seu objetivo, mas os vocalistas que estão começando agora não precisam se desesperar porque existem milhões de técnicas para poder melhorar a qualidade da voz.

Mais sobre Aprender a cantar afinado

Mesmo sem ser um instrumentista você pode começar a melhorar a sua voz através de treinamentos caseiros, pegue um violão ou qualquer outro instrumento que emita notas musicais variadas como uma guitarra, violão, violino, flauta e outros. Comece tocando apenas uma corda e com sua voz tente ir afinando até conseguir dar o mesmo tom, depois vá até a próxima casa do instrumento e aperte a nota da frente sem a necessidade de fazer um acorde e tente novamente igualar sua voz com o som que ouve, desta maneira faça sucessivamente até que consiga decorar todas as notas do instrumento isso vai ser simples e pode te ajudar a conseguir melhorar sua voz afinando-a. Continue fazendo os exercícios durante um bom tempo e quando menos esperar estará conseguindo fazer suas próprias canções sem errar na afinação da canção, se esforçando e tendo força de vontade pode apostar que obterá um bom resultado.

14/12/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar