Alimentação saudável diária

Uma alimentação saudável diariamente é a garantia de saúde e bem estar. Veja como se alimentar corretamente e evitar problemas.

Alimentação saudável diária

A nossa saúde depende muito do nosso comportamento durante a vida se ele não for dos melhores passaremos dificuldades para nos manter de “bem” com ela, pois nossa saúde age de acordo com aquilo que fazemos e se não cuidarmos dela como se fosse nosso único meio de uma sobrevivência tranquila provavelmente teremos dificuldades. Manter uma alimentação digna de saúde é muito importante porque os alimentos são o que nos trazem diversos tipos de vitaminas, cada uma delas contém algo importante para o nosso organismo por isso podemos ver que jornais como o “Jornal Hoje” da Rede Globo priorizam muito falar dos alimentos para ajudar a população, o maior problema é que várias pessoas começam a fazer boa alimentação e no meio do caminho param porque acham que não estão obtendo nenhum tipo de resultado, principalmente pessoas que querem perder peso estas acabam não vendo resultados logo de cara e não se dispõem a continuar se alimentando bem.

As pessoas que mais erram na hora de comer são aquelas que fazem dietas porque acabam deixando de comer alimentos saudáveis apenas para perder peso, a falta de alguns alimentos em nosso organismo que vão trazer vitaminas essenciais podem causar doenças ou apenas a facilidade de que elas adentrem em nossos corpos. Se você está fazendo regime não significa que deve parar de comer todos os alimentos você ainda pode comer de tudo um pouco, só que não pode abusar apenas algumas gramas do que está com vontade para que sua dieta não seja totalmente perdida. Para sua alimentação ser balanceada e rica em vitaminas e minerais comece fazer seu prato ser bastante colorido com diversos tipos de alimentos, você não deve exagerar em gorduras então opte por folhas quanto mais delas tiver melhor será para sua saúde, mas somente a alimentação não ajuda você a ter boa saúde é necessário mais do que isso o seu corpo pede mais como exercícios vamos te passar dicas de como aliar a alimentação aos exercícios.

Mais sobre Alimentação saudável diária

Para começar bem o dia respeitando os exercícios que deve fazer você primeiro precisa tomar ao menos um copo de suco de laranja para repor a vitamina C, após isso faça alongamentos que podem evitar possíveis lesões e dores nas articulações de seu corpo. Depois comece a fazer uma caminhada bem leve cerca de meia hora já é um bom começo ainda mais se não estiver acostumado a fazer exercícios com frequência, pelo almoço coma um pouco de arroz com feijão e acrescente um pouco de saladas variadas sobre seu prato. Na parte da tarde se puder tiver hora do café em seu trabalho leve sucos com o acompanhamento de linhaça que é muito importante para o corpo. A noite você pode jantar uma comida bem leve e se puder coma apenas comidas light como alfaces e tomates acompanhado do arroz integral, pois ele demora mais tempo para ser digerido pelo estomago causando a sensação de sacies evitando que sinta fome e vontade de comer o dia inteiro. A noite se você tiver tempo sobrando freqüente uma academia com o auxilio de um profissional ele te indicara aparelhos que ajudaram a perder peso, independente do que esteja fazendo na academia estará ajudando sua saúde a melhorar.

12/01/11 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar