Ajudar o Meio Ambiente

Ajudar na preservação do meio ambiente é tarefa de todos nós, com algumas dicas você poderá dar exemplo de cidadania. Veja mais.

Ajudar o meio ambiente

O meio ambiente está sofrendo cada vez mais pra se encaixar e voltar a ser como era há alguns anos atrás, estamos passando por imensas dificuldades para encontrar uma saída que possa ajudar o planeta que está regredindo cada vez mais e tendo problemas sérios em diversos lugares. Atualmente estamos podendo ver melhor quais são os principais problemas causados pelo descaso com o meio ambiente, no ano passado tivemos um grande problema no Rio de Janeiro onde pessoas foram soterradas em barrancos principalmente em Angra dos Reis onde os casos foram até então os mais sérios, neste ano já tivemos novos problemas e de novo com relação à chuva neste caso a tragédia já é considerada a maior do Brasil em todos os tempos, casas construídas em locais perigosos acabaram sendo “engolidas” por montanhas que se desfizeram por causa das fortes chuvas que atingiram o local e o maior problema é que mesmo com estes acontecimentos a mídia não destaca o aquecimento global, este é um ponto importante que deveria ser citado afinal chover nesta época do ano é comum só não é normal chover com está força todos os dias.

Os maiores causadores destes problemas somos nós mesmos seres humanos quem mora no interior sempre nota algumas queimadas na região onde mora, muitas vezes as pessoas dizem que não sabem quem foi que colocou fogo só que na verdade pagou para alguém fazer isso e assim seu terreno ficar limpo. A cada descaso com a natureza mais desequilibrado o meio ambiente vai ficando e sem as arvores e todo o verde que deveríamos ter em nossas regiões encontraremos dificuldades cada vez maiores para respirarmos ar puro e saudável, se estas pequenas queimadas já fazem todo este estrago imagine as maiores que acontecem na Amazônia diversos fazendeiros e madeireiros estão consumindo com áreas enormes de plantações, estas servem de alimentos para muitos animais que podem ser extintos facilmente se não tiverem o que comer. Os fazendeiros normalmente colocam fogo diretamente para eliminar arvores e vegetações afim de que seus animais possam ficar em pastos grandes ou para fazerem plantios, já os madeireiros trabalham com a derrubada que deixa apenas os troncos destas arvores que não poderão ser recuperadas depois.

Mais sobre Ajudar o Meio Ambiente

Em nossas casas podemos mudar nossos hábitos para ajudar o meio ambiente, por exemplo, separar os lixos e colocá-los em sacolas para evitar que se espalhem pelas ruas faça lixeiras altas em frente a sua casa para evitar que os cachorros destrocem suas sacolas e façam o lixo ficar nas ruas, isso pode acontecer e com as chuvas o lixo pode poluir os rios e também a mata que está a sua volta assim como faz o Tietê antes de chegar ao interior paulista, este rio passa por diversos lugares e conforme vai descendo vai deixando sua sujeira nas encostas. Em sua casa pode evitar o desperdício de água nos momentos simples de sua vida como quando for tomar banho, escovar os dentes, lavar a louça, o carro, a calçada sempre utilize baldes que são práticos e eliminam a sujeira da mesma maneira. Economize também energia deixando seus aparelhos sempre desligados quando não estiver por perto, as luzes de stand by significam gastos então não deixe seus aparelhos ligados a tomada assim estará ajudando o meio ambiente.

20/01/11 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar