Abrigo para cães abandonados

Saiba como ajudar os cães abandonados dando-lhe um lar cheiro de amor, veja as dicas de como proceder ao achar um cãozinho abandonado.

Cão triste.O Brasil dispõe de diversos e diferentes abrigos para cães abandonados, porém é comum vermos cães vagando pela rua sem dono e necessitando de carinho e abrigo. Muitos donos os adquirem ainda pequenos e depois de certo tempo os abandonam sem pensar no prejuízo. Os abrigos de cães abandonados geralmente recebem os cãezinhos e os recolhem dando-lhes comida, remédio e carinhos, esses estabelecimentos muitas das vezes não tem a ajuda financeira para manter os cães e os proprietários do local os recebem e mantem os cães por amor aos animais arcando com todas as despesas.

Muitos desses abrigos recolhem e castram, dão assistência veterinária e colocam em adoção. A adoção é uma maneira de demonstrar o amor pelos animais e dar-lhes um lar melhor. Se você adora animais e gostaria de receber um em sua casa então veja dicas de abrigos para cães abandonados.

                       

Cães abandonados adoção

Cães para adoção.A adoção de animais além de ser um gesto muito bonito é uma contribuição cidadã, muitos animais vivem em estado degradante com fome e moribundos nas ruas até mesmo correndo o risco de passar doenças às pessoas. A melhor sugestão e opção para melhorar essas condições é procurar da melhor maneira abrigar os cães ou então recolhê-los e enviar para um abrigo de adoção. Lá terão chance de encontrar um lar com pessoas que os ame e cuide com carinho.

Outra opção é procurar em feiras de animais os cãezinhos “vira latas” abandonados para adotar, tem de todas as idades e tipos, escolha o seu e faça o bem para um animalzinho.

Cães abandonados o que fazer?

Cão tristinho.São tantos cães abandonados por aí que surge a duvida sobre o que fazer, a resposta é muito simples, se encontrou um animal procure ajuda-lo suprindo suas necessidades básicas como água comida e abrigo nem que seja temporário. Se o cãozinho for filhote recém-nascido, caso não queira ficar com ele use a criatividade para doá-lo como em redes sociais, placas e anúncios em jornais. Fale com vizinhos ou pessoas conhecidas. Em lugares públicos cole uma foto do animalzinho, com certeza aparecerá uma pessoa solidária querendo adotá-lo isso se você não se comover e apaixonar por ele antes.

Os animais são seres dóceis e companheiros, merecem muito carinho e acima de tudo respeito se você passar diante de um animal abandonado não o ignore procure um abrigo e mostre sua compaixão com certeza não se arrependerá.

Veja no vídeo abaixo mais sobre abrigo de animais.

Abrigo de animais Patinhas

Saiba mais sobre abrigos para cães abandonados

Nenhum voto, seja o primeiro



Talita
29/01/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ola preciso doar minha cachorrinha,adiei esse momento o máximo de tempo,mas agora não tem jeito,pois meu filho e eu estamos com alergia a pelo de animal,e com o tempo a situação vai se agravando,me ajudem,ela e muito carinhosa e brincalhona,ela tem carteira de vacinação em dia,e e da raça vira-lata,nao e castrada.

    Maria Juliana Silva
    08/04/14 às 10:05 pm
  2. Tenho 4 cadelas para doar,nao condição nem espaço para criar.Por favor me ajudem!!!

    Claudia Monteiro Mesquita
    04/04/14 às 11:27 am
  3. por favor me ajude!achei uma cachorrinha ,ainda pequena na rua!e nao estou conseguindo doar!nao tenho espaço na minha casa!e eu nao quero deixar na rua novamente me ajude

    Franciele Cielle
    02/04/14 às 1:39 pm
  4. procuro cães de pequeno porte para adoção pode ser macho ou femea obs para apartamento.

    cenile calais
    06/03/14 às 9:17 pm
  5. eu tenho 6 cachorro 1 macho 5 femias eles ten um meis e 7 dias eu quero faser a duasao e melhor do que deicha eles na rua eu nao tenho com disao de cuida deles

    maria do socorro
    27/02/14 às 2:02 pm
  6. oi pessoal, meu tio fazia caridade pegando cachorros e gatos na rua e dando um lar a eles hoje já são 30 cachorros e 26 gatos, mas no momento ele encontra-se doente e esta com 75 anos e não pode mais tomar conta dos cachorros e não consegue ninguém para ajuda-l0, por essa razão esses animais vem passando certa necessidade e eu não posso abrir mão do meu emprego para tomar conta desses animais, bom gostaria muito q vocês me ajudassem de alguma forma, me sugerindo uma ideia ou doando algum deles pra mim. muito obrigado.

    michelle mattos
    20/02/14 às 10:04 am
  7. Abandonaram 2 filhotinhos de gato em um lote em frente minha casa,nao sei o q fazer me ajudem nao posso ficar com eles moro de.aluguel e ja tenho cachorro estao chorando muito me ajudem a achar um abrigo p eles me mandem o telefone q ligo para a pessoa obrigada.Me ajudem a ajudar.

    josilene cristiane
    16/02/14 às 8:54 am
  8. eu tive um cachorra e acho que encontrei aninha

    sarah
    31/01/14 às 10:56 am
  9. preciso doar meu cão pois guando ganhei me falarão que não iria crescer muito só que ele cresceu e meu espaço e pequeno quando lavo roupa tenho que prender ele e fico com muita pena pois ele e um cachorro muito brincalhão e eu preciso arrumar um lugar pra ele morar , agradeço a quem ficar com ele , ele e branco A raça e vira lata ele não tem nem 2 anos agradeço

    Cristiano da silva
    10/01/14 às 1:30 pm