A importância da estabilidade no emprego

Ter estabilidade profissional é o maior desejo da maioria dos profissionais, veja como essa estabilidade pode trazer benefícios.

estabilidade de emprego

Nestes tempos de crise econômica, uma das maiores preocupações é ter um emprego estável, que garanta o sustento da família. Isso nem sempre é fácil, principalmente quando se nota que milhares de trabalhadores estão sendo dispensados de grandes e renomadas empresas. A estabilidade no emprego é sem dúvida uma das coisas que preocupa muito às pessoas. Hoje elas estão trabalhando, mas e amanhã? Sim, a dúvida e o medo de perder o emprego e não ter opções é bastante freqüente, mas algumas características são sempre bem vindas em empregados e sem dúvida, se você as tiver poderá manter seu emprego.

Pontualidade. Ser pontual é uma das coisas que uma empresa muito valoriza, afinal a pontualidade faz com que a pessoa demonstre seu comprometimento com a empresa em que trabalha e a disposição que ela tem em ajudar a empresa a se manter mesmo em tempos de crise.
Produção. O funcionário que produz é o funcionário que fica, não adianta. Uma pessoa pode estar na empresa há muitos anos, mas só quem dá lucro para a empresa é que tem a estabilidade no emprego.
Gostar do que faz. É difícil encontrar satisfação em alguns tipos de trabalho, mas se procurar ver o lado positivo do que você faz na empresa, sem dúvida ela não fechará as portas para você, dando sempre estabilidade.
Essas são algumas coisas que você pode fazer para manter seu emprego. A importância da estabilidade no emprego é vista quando se entra em crises, por isso, se você ainda tem medo de ser demitido caso surja uma crise financeira, é bom começar a ver se está buscando na empresa em que você trabalha a estabilidade.

14/02/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar