A história por trás de George R. R. Martin

Através da genialidade de George Martin podemos conhecer mais do sucesso Game of Thrones entre demais obras do autor.

E os amantes de GoT – Game og Thrones – já devem conhecer a história de seu criador, George R. R. Martin. Mas para quem ainda não o conhece, veja quem ele é e como tudo começou:

Quem é George R. R. Martin

Roteirista e escritor de ficção, fantasia e terror e ainda por cima foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2011.

ijhijhijok

Mais sobre a história por trás de George R. R. Martin

George Raymond Martin nasceu em setembro de 1948, no dia 20. Passou sua infância de forma humilde, crescendo em uma casa construída pelo governo com seus pais e suas duas irmãs.

klnloçmçl

O amor pela leitura veio desde criança, e em 1970 se formou jornalismo e em 1971, completou o seu mestrado. Foi durante esse período que ele começou a escrever e, acredite, uma de suas primeiras histórias foi recusada 42 vezes em 42 revistas diferentes! E nem por isso George desistiu!

Na década de 80 ele já trabalhava como editor de livros, participando da série com mais de 20 volumes publicados, Wild Cards. Em 1987 ele também teve uma de suas histórias de terror adaptadas para filme, foi ela a Nightflyers.

yujuuuuuuuuuuu

A maneira como George escreve faz com que o leitor se prenda a história, querendo cada vez mais continuá-la e aguardar por um fim diferente, porém o autor sempre consegue criar algo novo. Seus livros são praticamente impossíveis de se imaginar um final, já que ele sempre acaba surpreendendo.

George começou a escrever a sua mais famosa saga na década de 90, “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

As crônicas de gelo e fogo

O primeiro livro de As crônicas de gelo e fogo começou a ser escrito em 1991, mas só foi publicado em 1996. Até aqui, a ideia era para ser apenas uma trilogia, porém a história se estendeu para 7 volumes. Mas ainda falta 2 volumes serem publicados.

lllllllllllpppppp

O primeiro livro publicado chama-se “A Guerra dos Tronos”, seguido pelo “A Fúria dos Reis” (1998), “A Tormenta das Espadas” (2000), “O Festim dos Corvos” (2005) e “A Dança dos Dragões” (2011).

A previsão para que o sexto livro da saga seja publicado é entre os anos de 2016 e 2017, e o sétimo e último livro ainda não possui previsão.

trttyyyy

Para os fãs da saga, ainda há muito que esperar para ler o final dos livros. Mas ainda existe a possibilidade de acompanhar a série, que foi lançada pela HBO em abril de 2011. Mas vale ressaltar que ela continuará mesmo sem a continuação dos livros publicados!

Outras obras e trabalhos

George R. R. Martin também possui outros trabalhos publicados além de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, como o romance “Sonho Febril” de 1982; as novelas “O Cavaleiro Andante” (1998) e “A Espada Juramentada” (2003), onde o primeiro é passado no mesmo mundo que “As Crônicas de Gelo e Fogo” e o segundo é sua continuação.

kokmolkol

Ele ainda escreveu um livro infantil, chamado “O Dragão de Gelo”, publicado em 1980. O livro ganhou uma reimpressão ilustrada em 2006.
Saiba mais sobre as obras do autor nesse vídeo:

Saiba mais sobre obras literárias atuais:

22/03/16 por Paulo Sergio

   



Mais informações por email

Comentar