A Guerra dos Tronos HBO

De uma saga para sucesso na HBO, A Guerra dos Tronos se tornou uma febre em muitos lugares. Conheça mais sobre essa incrível história.

A Guerra dos Tronos HBO

Quem já assistiu alguma série da HBO sabe que a qualidade das produções é excelente. Exemplos como Roma, Band of Brothers ou a brasileira Mandrake comprovam que todo o investimento feito na produção e divulgação das séries vale a pena. Game of Thrones já lidera as indicações ao TCA Awards (Television Critics Awards) 2011, concorrendo em quatro categorias.
A mais recente série da emissora, The Game of Thrones (A Guerra dos Tronos, em português), não foge dessa marca. Excelentes atores e enredo intrigante são apenas alguns dos vários predicados positivos que podem ser encontrados na série.
Todo o texto é adaptado do livro homônimo, integrante da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, do autor George R. R. Martin. George é considerado por muitos como o “Tolkien americano”, devido à grande influência que o escritor J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Anéis) tem em sua obra.
A história pode ser entendida como uma ficção medieval política em tempo e espaço fictícios, mas com vários traços realistas. A grande disputa pelo trono real é a trama principal, que se desenvolve tendo como pano de fundo inúmeros fatores. Enquanto todas as famílias (linhagens) que já tiveram o poder desejam retomá-lo, um grande inverno se aproxima, junto com criaturas misteriosas, trazendo o elemento místico à tona em um universo teoricamente político e realista.
A primeira temporada foi ao ar em dez episódios, e existe a promessa de que um filme será feito em breve. Quem se identificou com “Senhor dos Anéis”, “The Tudors” ou “The Sopranos”, por exemplo, com certeza verá muitas qualidades na série, que é um misto de influências capaz de agradar um grande número de espectadores.
Outra característica positiva é o fato de ser uma adaptação. São vários os casos de séries em que o enredo sai do seu “eixo principal” por questões de audiência ou contratuais. Por toda a história ser baseada em um livro, pode-se esperar um texto já integralizado, ou seja, com começo, meio e fim.
Dentre os ótimos atores, podemos destacar Peter Dinklage, que faz o papel do anão Tyrrell Lannister. Peter mostra domínio total sobre seu personagem, um membro da nobreza decadente da época. De personalidade complexa, Tyrrel só não foi abandonado ao nascer – natural aos anões na época – por pertencer à rica família dos Lannisters. Impossibilitado de lutar, por conta de sua baixa altura, dedicou a vida à leitura, se tornando um culto conselheiro ou, segundo ele mesmo, um ótimo julgador de caráter.
A trama imprevisível do livro é retratada com precisão na série. Mais um ótimo trabalho feito nos estúdios da HBO. Para que gosta desse formato ou quer conhecer, vale a recomendação.

Mais sobre A Guerra dos Tronos HBO




Talita
04/07/11

Mais informações por email.

Comentar sobre A Guerra dos Tronos HBO

Destaque

Site da Globo G1

Site da Globo G1