7 dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Seguindo os passos seu cabelo crescerá mais rápido, saudável, com brilho e com mais vida. Veja como é simples cuidar dele.

Cansada dos seus cabelos curtinhos e enfraquecidos?! Separamos 7 dicas incríveis (e que funcionam!) para seus cabelos crescerem mais rápido e muito mais fortes e saudáveis! Confira:

cabelo comprido

1- Proteínas

O nutriente responsável para fazer seus cabelos crescerem mais rapidamente é a proteína! Você a encontra principalmente em alimentos de origem animal como carnes e ovos. Além disso, saiba que as proteínas também são responsáveis por todo o tecido celular do seu corpo!

2- Massageie sua cabeça

Para incentivar a circulação sanguínea e consequentemente incentivar o crescimento dos fios, massagear o couro cabeludo é uma solução! Você pode fazer isso enquanto penteia os cabelos por alguns minutos.

Cabelo-comprido

3- Vitaminas para o cabelo crescer

Tem uma maneira para fazer os cabelos crescerem que age de dentro para fora! Existe uma série de vitaminas que ajudam a fortalecer os cabelos e incentivar o crescimento dos fios. Para escolher, converse com um médico e leia a bula!

4- Aprenda a usar o condicionador

Esse hábito parece tão normal, mas usar o condicionar de forma errada, faz com que ele fique oleoso mais rápido e ainda atrapalha a circulação do sangue! O condicionador nunca deve ser aplicado na raiz dos cabelos, sempre no crescimento em direção as pontas, cerca de 4 dedos depois do inicio da raiz.

Cabelo-hidratado

5- Evite bonés e chapéus

Apesar de serem ótimos acessórios para se proteger do sol, o uso de bonés e chapéus acabam provocando maior oleosidade na raiz, prejudicando sua respiração devido ao abafamento causado pelos acessórios. Além de atrapalhar o crescimento dos cabelos, favorece a proliferação de fungos, deixando os cabelos mais frágeis.

6- Prender o cabelo

Eu sei que no calor não existe nada melhor do que aquele coque ou rabo de cavalo, mas isso também pode atrapalhar o crescimento dos fios. Na verdade, quando você prende os cabelos, o que acontece é uma pressão dos fios, que pode estimular o crescimento sim, mas é preciso fazer corretamente! Se apertar demais, aumentando a pressão, o cabelo vai acabar danificado e quebrado!

cabelo bonito

7- Hidratação nos cabelos

A hidratação é extremamente importante para os seus fios! Esse processo garante que os cabelos estejam sempre bonitos e bem hidratados. A hidratação ajuda a manter os fios sempre selados e no lugar e, o ideal é fazer toda semana. Após a lavagem dos cabelos, enxágue muito bem os fios e faça a hidratação com o creme indicado para o seu tipo de cabelo.

Saiba mais sobre cabelo

16/02/16 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar